sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Happy new year!

     Confesso que esse ano estou pouquíssimo empolgada para o ano novo. Diferente do ano passado que incorporei o espírito festivo e me enchi de expectativas. Mas como muita coisa vai mudar na minha vida, fiz alguns planos e algumas metas também. Resolvi vestir branco na virada, vai que traz paz. Nunca acreditei em crenças populares, nem fui muito supersticiosa, mas que mal há em uma superstiçãozinha? Quem sabe uma lentilhazinha me traga mais saúde, um romã me traga um pouquinho mais de dinheiro, e as sementes da uva me tragam a realização de alguns desejos? Na pior das hipóteses, o que pode acontecer é nada. Chega de dizer que as superstições da minha mãe não fazem sentido, não custa nada tentar. Quer dizer, custa, lentilha deve ser um absurdo nessa época do ano. Nunca fui de fazer promessas, até porque eu talvez não fosse capaz de cumpri-las. Esse ano resolvi estabelecer algumas metas para 2012, que tentarei cumprir. Se eu não conseguir, tudo bem. Não são promessas e eu só decepcionarei eu mesma. Vamos lá..


Começar a escrever um livro. (uau!) Já tenho algumas ideias e alguns trechos em mente. Pode ser que saia um romance, ou não. Falta só colocar no papel computador e editar. O importante é a força de vontade.

Alimentação Saudável. A meta mais difícil do mundo. Não estou falando de virar um coelho e comer só verde, mas de cortar um pouco dos doces e chocolates. Adeus colesterol alto!



Comprar esse livro. Estou curiosíssima e dos livros que quero ler, ele é o primeiro. Nunca desejei tanto ter um livro... Se ele for ruim, vou me decepcionar bastante.

Sinopse: O poder é um jogo e é preciso saber jogá-lo para conquistar o que se deseja na política, nos negócios, na vida pessoal e até na corte amorosa. Este livro mostra como agem os mestres nesta arte que envolve inteligência, perspicácia, planejamento e, principalmente, dissimulação, seja no Japão feudal ou na corte de Luis XIV, na renascença italiana ou na Chicago dos tempos da Máfia. A obra inclui, entre outras, a capacidade de esperar o momento certo para atacar, criar uma aura de mistério para confundir os inimigos, saber conquistar corações e mentes das pessoas e encobrir todos os atos em cortinas de fumaça. Reis, políticos, generais, diplomatas e religiosos - assim como cortesãs, bandidos e charlatões - servem de base para as 48 Leis que regem o poder e a influência sobre outras pessoas.



Pintar meu quarto. E dizer adeus a esse rosa velhíssimo.

Pintar um quadro. Não faço aula de pintura e não faço aula de desenho. Mas aguarde, meu quadro vai sair uma perfeita obra, ninguém dirá que não é do Picasso.


      Enfim, desejo que todos também consigam cumprir suas metas e realizar seus sonhos em 2012. Vamos beber champanhe antes que o mundo acabe! Happy New Year!

2 comentários:

  1. Lindo, lindo tudo aqui!
    Se puder conhecer meu cantinho:
    http://asoonhadora.blogspot.com/
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Escrever um livro acho que vai uns tempos, mas o legal de tudo, é que de vez enquanto vai surgir ideias novas para colocar no seu livro, o dia que terminar, nem vai acreditar que escreveu um livro maravilhoso :)

    Mas é isso ai, que suas metas se realizem 2012 ou conforme o tempo. Feliz 2012!!

    Saudade,fique com Deus.

    Maranata

    ResponderExcluir

Quaisquer elogios, sugestões ou críticas são bem-vindos, desde que feitos com educação. Agradeço a todos os incentivos.